Criar um Site Grátis Fantástico
VOTAÇÃO
VOCÊ CREDITA NA 2ª VINDA DE JESUS?
SIM
NÃO
MAIS OU MENOS
ISSO É FARSA
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (514 votos)




ONLINE
1






CAMA DE BOI

CAMA DE BOI

É verdade que existe reencarnação?

 

felizmente não, Deus projetou para o homem depois de sua queda no éden, somente a ressurreição dos de mortos, existem dois tipos de ressurreição, a espiritual e a física, mas a mais importante para Deus é a espiritual. Porque desde quando o homem morreu espiritualmente, Deus vem projetando meios para que este se ressuscite para ele, e volte a viver como antes, para a sua honra e glória, a ressurreição da matéria, umas primeira vez, aconteceu nos dias dos profetas Elias e Elizeu, este ultimo, quando já era morto, alguém foi sepultado em sua sepultura, porém ao tocar nos ossos do profeta este voltou a viver.

 

Quanto à teoria de reencarnação, é piada para boi dormir, mas João Batista não era a reencarnação de Elias? Infelizmente não, João era o Elias prometido, e não a reencarnação de Elias tem crente que até hoje vive a perguntar a si ou a outros a respeito desse assunto, como pode haver reencarnação de uma pessoa que nunca provou a morte? Quem nunca foi morto não poderia ser reencarnado se a tal reencarnação existisse realmente. Porque nunca passou por este processo que nenhum ser vivo fica sem passar, o corpo de Elias foi desfeito, mas como você prova isso? Onde está escrito? Bom. É que no paraíso de Deus não entra matéria, pois é no mundo espiritual, no paraíso não entra matéria,  o espírito volta a Deus, pois o espírito de  todo ser humano é emprestado por Deus, ele o toma de volta assim que a alma sai do corpo, este volta para a terra, e a alma se for do cristão verdadeiro vai para o paraíso de Deus, se for de um incrédulo a alma desse vai para o inferno.

 

João Batista é fruto de uma promessa de Deus feita ao povo de Israel, este seria o homem usado por Deus, para preparar o caminho para a chegada do messias: Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavadeiros.E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça. Malaquias 3-3.

Confirmação da promessa em Malaquias 4.5 Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR;E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.

É lamentável saber que a raça humana, até hoje permanece cega e se esforça para permanecer no erro, em relação á sua salvação pessoal, não existe mais a arca, Jesus Cristo é a única porta de escape para a humanidade, e esta tem se desviado dos propósitos divinos, e muitos estão esperando salvação por meio de Maria, estão esperando a reencarnação para continuarem vivendo num outro mundo, e muitos tolos estão matando inocentes em nome de ala, para terem recompensa, estão pregando um novo mundo aqui na terra. Um paraíso aqui na terra.

Não seria melhor esquecer esse negocio de reencarnação, não seria melhor esquecer essa crença e salvação por meio de Maria, não seria melhor abolir esse maldito alcorão que manda matar inocentes, destruir prédios, etc. e cair na real aceitando a Jesus Cristo como o seu único e suficiente salvador da sua alma?

ESPÍRITISMO É DO DIABO.

Pastor Jonatan Mello
O ESPIRITISMO, À LUZ DA BÍBLIA SAGRADA
Dt 8.9-15
Estaremos através deste estudo, mostrando através das escrituras sagradas, que o espiritismo segundo as escrituras sagradas é obra do demônio, satanás. Pois o nosso País é considerado o maior reduto espírita do mundo. E onde ocorre o sincretismo, principalmente, das religiões: africanas, indígenas e católica. Cerca de 70% dos católicos brasileiros são freqüentadores de Centros Espíritas. Cada “santo” católico tem a sua entidade espírita correspondente.
O trecho bíblico acima afirma que: quem ouve ao espiritismo não está ouvindo a Cristo, e quem ouve a Cristo não ouve ao espiritismo.
BREVE HISTÓRICO DO ESPIRITISMO

Primeira sessão espírita – Gn 3.1

1. As sessões espíritas são feitas com estes elementos: médiuns, demônios ou guias e assistentes.
2. Cananeus, egípcios, babilônicos, romanos e gregos.
3 As irmãs Margareth e Katie Fox de 11 e 9 anos de idade, respectivamente. Tiveram contato com o pseudo espírito de Charles Rosna. Após grande divulgação na mídia as irmãs tentaram desfazer as crenças que haviam difundido. Katie em 10/10/88 durante uma entrevista disse: Tudo sem exceção foi fraude.
4. Alan Kardeck começou seu movimento em Abril de 1956 na França. Seu verdadeiro nome é Hippolyte Léon Denizard Rivail. Tomou o pseudônimo pois acreditava ser a reencarnação de um poeta celta com esse nome. Ele introduziu a idéia de reencarnação no espiritismo.

TESES ESPÍRITAS À LUZ DAS ESCRITURAS SAGRADAS

1. Deus existe, mas está longe demais, e só se manifesta por meio de intermediários, que são os espíritos-guias. Sendo assim Deus é inatingível

Refutação Bíblica:
Deus condena à prática da mediunidade que consulta espíritos-guias e mortos – Lv 19.31, Lv 20.6 e Is 8.19 e 20.
Deus nos exorta a não ouvir espíritos enganadores – I Tm 4. 1 e 2, Gl 1.8 e II Co 11.14.
Deus nos busca, quer comungar conosco e nos é acessível através de Jesus Cristo – Is 55. 6 e 7; Is 59. 1 e 2; Jo 1.14, 4.23, 14.6-11, 14.23 e Hb 1.1.

2. Possibilidade de comunicação de mortos com vivos. E ainda pregam o valor das preces pelos mortos e espíritos sofredores.

Refutação Bíblica:

Como temos ensinado o espiritismo tenta dar respostas para problemas embaraçosos por meio da magia e invocação de espíritos. E um desses problemas é a morte. Muitas pessoas iludidas tentam se comunicar com o avô, pai, filho e etc.

A consulta aos mortos está proibida nas Escrituras – Dt 18.10-12 e Is 8.18 e 19.
Os mortos não sabem o que acontecem na terra – Ec 9.5 e 6, Sl 88.10-12 e Is 38.18 e 19.
Os mortos não podem ajudar os vivos – Lc 16.19-31

A vida no porvir é conseqüência da nossa decisão na terra.

Se fosse possível que o espírito dum falecido pudesse ajudar os vivos, Deus teria permitido que Lázaro ou o próprio homem rico, ou melhor, o pobre homem rico ajudasse seus parentes.

Tudo quanto o homem precisa a saber para sua salvação está registrado nas Escrituras.

É impossível minorar o sofrimento de um ser humano condenado eternamente.

Os vivos não podem ajudar aos mortos (Hb 9.27, Jo 3.18 e 19 e Es 12.7)

Os mortos não podem se arrepender. Aquele que se arrepende abandona o pecado e volta para Deus. Os mortos não podem fazer isto. Como poderá um espírito arrepender-se de praticar o mal, se ele não tem condição de praticá-lo?

3. Reencarnação

É a crença no retorno do espírito à vida terrena, em um corpo humano, ora para purificar as más ações na vida anterior, ora para cumprir uma missão especial. Seria um meio de purgar os pecados e evoluir moralmente e espiritualmente. Sendo o número de reencarnações sem limites definidos. O espiritismo classifica os espíritos em quatro categorias: imperfeitos, bons, superiores e puros. Podendo o espírito galgar sozinho as “categorias espirituais” através das boas ações e sucessivas reencarnações. —

Refutação Bíblica:

Essa tese tenta anular o valor do sacrifício de Jesus. Se o homem pode reencarnar-se porque Jesus morreria por nossos pecados? A reencarnação é mentira do diabo. Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo – Jo 3.29, Mt 20.28, I Pe 2.21-25, II Pe 2.1 e Cl 2.14.
A Bíblia declara claramente que quando o homem morre só duas coisas acontecem: o corpo volta ao pó e o espírito volta a Deus (Ec 12.7).
A Bíblia declara claramente, também, que ao homem está ordenado morrer uma só vez (Hb 9.27).
A Bíblia declara claramente, também, que a salvação só se alcança mediante a fé, e nunca meritoriamente. Jo 3.16, At 16.30 e 31 e Ef 2. 8 e 9.
Os espíritas tentam dar um sentido bíblico a doutrina da reencarnação. (É bom lembrar que estes não aceitam a inspiração divina da Bíblia mas usam-a apenas ao seu bel-prazer) Lançam mão do capítulo 3 de João para dizer que Jesus ensinou sobre a reencarnação. Usam a versão do Padre Antonio Pereira de Figueredo que no versículo 3 traduziu: “...renascer de novo”. Enquanto em nossa versão está escrito: “...nascer de novo”. Ora, o padre tradutor cometeu uma tremenda redundância. E ainda fica claro que Jesus não falou de um novo nascimento carnal, mas sim, da necessidade de um nascimento espiritual. Vejamos: Jo 3.3-8 e Jo 1.12 e 13.

Kardeck no “Evangelho segundo o Espiritismo”, um dos seus livros, afirmou que o “Espiritismo não ensina nada contrário ao ensinamento de Cristo, mas o desenvolve, completa e explica o que foi dito sob forma alegórica”. Partindo desse princípio, o espiritismo julga ser, ele próprio, a “terceira revelação”. Nós temos visto justamente o contrário neste estudo. O espiritismo adultera a Bíblia ao seu bel-prazer e vai contra o que Jesus ensinou. E nesse “espírito adulterador” afirmam que João Batista é a reencarnação de Elias (Ml 4.5 e Mt 17.10-13).

Refutação Bíblica:

Elias não poderia ter reencarnado porque não morreu mas foi arrebatado (II Rs 2.11).

Se João Batista fosse a reencarnação de Elias, aquele que teria aparecido no monte da transfiguração, deveria ser João Batista e não Elias (Mt 17.1-3). Pois de acordo com a doutrina espírita: a última pessoa reencarnada é que deve aparecer.

A Bíblia fala que João Batista teve um ministério parecido com o de Elias (Lc 1.17). Este versículo será completamente esclarecido se comparado com a história de Elias e Eliseu (II Rs 2.9-15).

Os judeus não criam em reencarnação, e sim na ressurreição dos mortos (Lc 9.7-8 e Mc 6.14-16).

João Batista disse claramente que não era Elias (Jo 1.21).

A tese da reencarnação é a principal doutrina do espiritismo (ao mostrarmos que a reencarnação não existe, todo pensamento espírita perde o sentindo de ser). Baseando-se nesta doutrina, muitas outras teses espíritas são formadas. Vejamos algumas:

A existência de outros mundos

Os espíritas crêem que existem outros mundos onde habitam os espíritos em vários estágios de evolução espiritual. Conforme o “aperfeiçoamento”, os espíritos são transferidos para mundos diferentes. Usam João 14.2 como base bíblica. Fica claro que a referência de Jesus a muitas moradas é para dar a idéia da amplitude do céu.

A Bíblia ensina que existem dois destinos finais para os que morrem: Céu e inferno. Enquanto os espíritas dizem que o inferno é aqui mesmo. (Mt 13.38-43, Jo 3.18, Lc 23.43 e Ap 21.8).

Jesus foi um espírito evoluído

O espiritismo nega a divindade de Jesus alegando que este era um espírito em alto grau de desenvolvimento. A Bíblia não deixa dúvida que Jesus é o filho de Deus que se tornou carne para ser o substituto da raça humana cravando os pecados da mesma na cruz (Mt 1.23, Mt 16.15-17, Jo 1. 1 e 14, Jo 10.30, Jo 14.7-11 e I Pe 2.24). Estamos vendo que a tese da reencarnação é a principal doutrina do espiritismo e que outras doutrinas dependem deste para ter algum sentido. Continuaremos a estudar sobre doutrinas espíritas que partem do princípio que a reencarnação existe.

Os anjos são espíritos evoluídos – No livro O Céu e o Inferno, Kardeck afirmou que: “os anjos são almas de homens chegados ao grau de perfeição que a criatura comporta, fluindo em sua plenitude a prometida felicidade."

Por sua vez a Bíblia, a Palavra de Deus, afirma que anjos são anjos e homens são homens. Ou seja, são duas criações distintas de Deus. Vejamos resumidamente o que a Bíblia fala sobre anjos.

- Os anjos foram criados por Deus (Ex 20.11, Ne 9.6 e Cl 1.16) e já existiam quando o pecado entrou no mundo. Tanto que após a queda de Adão e Eva, foram investidos da missão de guardar o caminho que conduzia à árvore da vida (Gn 3.24).

- Eles são mensageiros e ministros de Deus (Hb 1.14, Sl 91.11 e Sl 34.7). E é bom dizer que a Bíblia não nos autoriza a orar pedindo anjos e condena terminantemente o culto dirigido aos mesmos (Cl 2.18 e Ap 22.8 e 9).

O diabo e os demônios são vistos como espíritos inferiores

Os espíritas não crêem na existência do diabo e dos demônios, esses são vistos como símbolos de todos os espíritos imperfeitos que não alcançaram o desenvolvimento. Alziro Zadur, renomado espírita brasileiro, afirmou que: “Satanás é nosso irmão, por quem devemos orar, uma vez que poderá entrar novamente no círculo de evolução espiritual e tornar-se um espírito perfeito e puro.
Por sua vez, a Bíblia mostra que o diabo e os seus demônios foram anjos que se rebelaram contra Deus. E por isto foram expulsos do céu (Is 14.12-17, Ez 28.13-17 e Jd 6). E que estão condenados para todo sempre aguardando a execução da sentença (Jo 16.11, Lc 10.18, Jo 12.31, Cl 2.14 e 15, II Pe 2.4 e Ap 20.10).
4. Fora da caridade não há salvação

O espiritismo prega que a salvação é adquirida pelo esforço humano. Pregam que através da reencarnação e da prática de caridades o homem conseguirá a salvação. Enquanto as escrituras mostram que a salvação é dom gratuito de Deus que é recebida pela fé. Rm 3.10-12 e 23-28; Ef 2. 8 e 9

SUBDIVISÕES DO ESPIRITISMO

No espiritismo existem várias ramificações mas em sua essência é a mesma. Crêem na possibilidade de comunicação com os mortos, na capacidade do homem de conseguir a salvação por seus méritos e crêem na prática da adivinhação. Ou seja, existem muitos ramos mas esses pertencem a mesma árvore. Para cada gosto há uma roupagem diferente. Vejamos essas ramificações:

Espiritismo comum - Normalmente nessa classificação estão incluídas as práticas dedicadas a adivinhação como: quiromancia (adivinhação pelo exame das linhas das mãos), cartomancia (adivinhação pelas cartas de jogar), grafologia (um ramo desta adivinha através da escrita), hidromancia (adivinhação por meio da água) e astrologia (adivinhação através dos astros).

Baixo espiritismo – É o resultado do sincretismo da religião dos africanos, religião dos índios, religião católica, religião kardecista e práticas do ocultismo. Estão nessa classificação o vodu, candomblé, umbanda, quimbanda e macumba.

Espiritismo científico - É também chamado de “alto espiritismo”, “espiritismo ortodoxo” ou “espiritualismo”. É a prática espírita elitizada e racionalista. Normalmente não se apresenta como uma religião. E muitas vezes se manifestam como uma “sociedade”, como por exemplo a LBV (Legião da boa vontade) fundada pelo já falecido Alziro Zarur, hoje dirigida por Paiva Neto. Estão nessa classificação o teosofismo, o esoterismo e o kardecismo.

ADVERTÊNCIAS BÍBLICAS

Deus é uma veloz testemunha contra os feiticeiros – Ml 3.5
Trazem consolações vazias – Zc 10.2
É ilusão – At 8. 9 e 10
É fonte de lucro – At 16.16
Não consultar os astros – Is 47.13
É obra da carne – Gl 5.19-21
Não entrarão no céu os feiticeiros e idólatras – Ap 21.8 e 22.15
A primeira sessão espírita - Ef 2.8 e 9
Não devemos consultar os astros - Gl 5. 19-21
A Bíblia condena o culto aos anjos - Is 47.13
A salvação é pela graça - Hb 9.27
O homem morre uma só vez - Gn 3.1
O espiritismo é obra da carne - Cl 2.18.
PASTOR JONATAN MELLO.

 

Não são poucos os que acreditam que a alma humana pode salvar-se a si mesma mediante sucessivas reencarnações e prática de boas ações. Alan Kardec assim define: "A reencarnação é a volta da alma à vida corpórea, mas em outro corpo especialmente formado para ela e que nada tem de comum com o antigo." O sanguinário Hitler, responsável pela morte de seis milhões de judeus, adoraria conseguir uma nova oportunidade. Ele poderia reencarnar, praticar as mesmas atrocidades, matar mais uns trinta milhoes de seres humanos, e, ainda assim, teria oportunidade de atingir "mundos ditosos", de ser um espírito adiantado, um bom espírito, um espírito puro, um santo. Só precisaria ter um pouco de paciência. Os kardecistas se defendem: "Deus seria injusto se não desse mais uma oportunidade aos seus filhos."




A crença no retorno da alma à vida corpórea, para expiação purificadora, vem de remotas eras. Pela fala dos historiadores, essa doutrina teria nascido na Índia. O budismo ensina ser possível libertar-se do interminável ciclo vida e morte mediante a conquista de um alto grau de conhecimento, o Nirvana - estado de plena paz. A doutrina filosófica e religiosa da Metempsicose, encampada por Platão, admite a possibilidade de a alma humana animar, em sucessivas incorporações, um vegetal, um animal ou outro corpo humano. O Espiritismo de Kardec, embora admita que o espírito humano, na sua evolução, tenha passado por animais, não advoga a tese de que essa transmigração absurda ainda esteja ocorrendo.


SALVE-SE QUEM PUDER
"O homem é, assim, constantemente, o árbitro de sua própria sorte; pertence-lhe abreviar ou prolongar indefinidamente o seu suplício; a sua felicidade ou a sua desgraça dependem da vontade que tenha de praticar o bem. Assim, o Espírito culpado e infeliz pode sempre salvar-se a si mesmo: a lei de Deus estabelece a condição em que se lhe torna possível fazê-lo." (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, cap. XXVII, item 21). Aqui, o Espiritismo tenta aproximar-se do Cristianismo quando fala em livre arbítrio e necessidade de se fazer o bem. Só que no Cristianismo isso ocorre no âmbito de uma única existência, e não de múltiplas vidas corpóreas como quer o kardecismo.
 
A doutrina da reencarnação está em desacordo com os princípios da justiça de Deus. O Espiritismo desejaria que um inocente pagasse pela culpa de outro, sem conhecer a razão da penalidade. Esse processo não é transparente: você sofre mais não sabe porque está sofrendo; você é réu mas desconhece as causas das condenação; Certamente que um espírita não ajudaria um irmão em sofrimento, porque este sofrimento é irreversível e conducente à purificação. Total absurdo. Você poderá ser a encarnação de um grande criminoso, como Stálin, autor intelectual da morte de uns sessenta milhões, e não saber de nada.
 
Essa extravagante doutrina não encontra amparo na Palavra de Deus, pelas seguintes razões: 
 
Invalida o sacrifício de Jesus na cruz. Para o Espiritismo, Jesus nunca foi Deus e o seu sangue derramado para nada serviu. Mas Jesus, na instituição da Ceia, disse: "Isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, que é derramado por muitos, para REMISSÃO DE PECADOS" (Mateus 26.28). 
O kardecismo ensina que o homem morre várias vezes, mas a Bíblia Sagrada diz que morremos apenas uma vez: "E, como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo." (Hebreus 9.27). 
A reencarnação despreza a eficácia do perdão oferecido por Deus, a quantos se arrependam de suas transgressões. Os espíritos dos espíritas ficarão a vaguear, a penar, rastejando como verme faminto à espera de um novo corpo para se despojar de suas impurezas. Os filhos de Deus, perdoados por Deus, vão direto para o Paraíso, onde aguardarão a vinda de Jesus para ressuscitarem num corpo glorioso. Vejam: "Todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens..." (Marcos 3.28). "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam APAGADOS os vossos pecados..."(Atos 3.19). "Tenho desejo de partir e estar com Cristo", disse Paulo (Filipenses 1.23). "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1.9). 
Os defensores dessa doutrina dizem que TODOS chegarão ao estado de virtude plena, de elevado grau de perfeição. Nega-se a existência de um juízo divino, ou seja, um dia em que todos comparecerão diante do Senhor Jesus. Mas a Bíblia afirma: "Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus" (João 3.18). São palavras de Jesus. E as palavras do nosso Senhor devem ser acatadas pelos espíritas com muito respeito. Convém lembrar que Allan Kardec afirmou que Cristo, "foi o iniciador da mais pura, da mais sublime moral, da moral evangélico-cristã, que há de renovar o mundo, aproximar os homens e torná-los irmãos." Logo, em razão de suas superiores qualidades e sublime missão, não há como duvidar das palavras de Jesus. Seguindo essa linha de raciocínio, arrependam-se os espíritas de seus pecados, convertam-se ao Senhor Jesus, sejam recebidos como filhos de Deus, e não mais ficarão atemorizados diante da perspectiva de ficarem a vagar no além. 
 
O Espiritismo não esclarece quando termina o processo da reencarnação; diz que os "bons espíritos" aconselham os maus espíritos a reencarnarem, mas estes podem rejeitar o conselho; o kardecismo ensina que há espíritos maus, perversos, capazes de enganar os "médiuns"; capazes de imitar caligrafias (leia-se psicografia); capazes de criar sistemas absurdos para enganar a humanidade, e capazes de influenciar os homens para a prática do mal. Esses anjos caídos, que a Bíblia chama de Satanás e seus demônios, no Espiritismo são denominados espíritos maus, recuperáveis. Para o Espiritismo não existem demônios, nem Diabo, nem Satanás. Os registros escriturísticos afirmam que eles existem. Deus também nos revela que haverá um fim. Assim como aconteceu nos tempos de Noé e de Sodoma e Gomorra, em determinado momento Deus entrará em ação para exterminar da Terra a depravação e a todos julgar. (Mateus 24.36-44). Jesus, a "segunda revelação de Deus", título que lhe atribuiu Kardec, afirmou que Satanás e seus demônios existem (Mateus 4.10; 12.26; 12.28; Marcos 16.17). 
A reencarnação de Kardec nega a existência de um plano divino para salvação da humanidade, mas a Palavra diz que "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16). Ora, essas condições fazem parte de um plano, de um concerto, de uma nova aliança entre Deus e os homens. 


NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ


Portanto, o ensino da reencarnação é completamente contrário à Palavra de Deus. Tudo o que é contrário à Palavra, provém de Satanás. "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4.1). A Bíblia Sagrada diz que a "alma que pecar, essa morrerá" (Ezequiel 18). Se uma alma pecou, cometeu iniqüidades, é ela que irá sofrer pelo que cometeu. Não é uma criancinha que irá sofrer em seu lugar. O sopro de Deus vem no ato do nascimento. A parte imaterial do corpo surge no ato do nascimento. Não existe um estoque de almas preexistentes no almoxarifado de Deus, como quer o Espiritismo, umas para iniciarem vida corpórea, outras para reencarnarem. O homem morre uma vez, apenas; depois disso, segue-se o juízo: se morreu sem Cristo, terá a morte eterna, ou seja, a eterna separação de Deus; se morreu com Cristo, terá a salvação, ou seja, a vida eterna, a eterna comunhão com Cristo. Mas o Espiritismo diz que uma pessoa pode pagar o pato pelos erros de outrem.
 
"Somos salvos pela graça, mediante a fé; não somos salvos pelas obras, para que ninguém se glorie (Efésios 2.8). Somos salvos para as boas obras; não somos salvos pelas obras. A reencarnação anula a graça de Deus. Mas a Palavra diz taxativamente: "Portanto, agora NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ para os que estão em Cristo Jesus..." (Romanos 8.1). Se estamos em Cristo, se nele morremos, como iríamos na morte peregrinar de planeta em planeta em busca de salvação?


DIRETO PARA O CÉU
Jesus disse ao ladrão ao seu lado na cruz: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso" (Lucas 23.43). Pela doutrina reencarnacionista aquele ladrão teria que passar por muitas vidas até se purificar. Porém, Jesus perdoou seus pecados e ele, arrependido e perdoado, pôde subir aos céus. Jesus não falou assim: "Olha, meu caro! Você pecou muito, o seu Carma está muito carregado e será preciso reencarnar pelo menos umas trinta vezes. Depois disso, eu estarei esperando por você no Paraíso". Não foi assim. Havendo sido perdoado totalmente, aquele homem encontrou a vida eterna; não foi necessário passar por estágios. Jesus revelou de forma inequívoca: "Se o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres; (João 8.36). Ora, o espírito que precisa voltar à Terra para sofrer não está verdadeiramente livre. Quando morremos, já estamos com nossas situações definidas no mundo espiritual. Vejam o exemplo do rico e de Lázaro, como foi dito pelos lábios de Jesus. O rico, porque era mau, foi para um lugar de tormentos, sem condições de lá sair ao menos para abrir os olhos espirituais de seus irmãos. Lázaro foi para um lugar de paz (Lucas 16.19-31).
Apesar do incontestável antagonismo, Kardec afirmou que "o Cristianismo e o Espiritismo ensinam a mesma coisa". Ou essa afirmação surgiu de um descuido, ou foi uma tentativa de justificar outras inverdades, tais como: "O Espiritismo é a terceira revelação da lei de Deus..."; "Nada ensina em contrário ao que Jesus ensinou..."; "O Espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido: conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba donde vem, para onde vai e por que está na Terra".
Quem mais estaria interessado em desvirtuar a Palavra de Deus? Quem estaria interessado em instituir uma prática de consulta aos mortos, em desobediência a Deus? Quem estaria interessado em que os homens não acreditem em pecado, inferno, céu, salvação pela graça, juízo final, demônios, ressurreição e perdão? Somente o Diabo estaria muito interessado nisso. Aquele mesmo que disse a Eva que ela poderia comer do fruto proibido, ou seja, poderia desobedecer ao Criador e nenhum mal lhe aconteceria: "Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, os vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal" (Gênesis 3.5). O Diabo não mudou sua tática. Cresce o número dos que, embalados nos devaneios de Helena Blavatsky, acreditam no conselho do Maligno, e repetem sem pestanejar: "Eu sou Deus". O Diabo está nessa estória mal contada da reencarnação.
 
ROBERTO FERNANDES